Nessa quinta-feira (26/1), ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília após um período sabático ao lado do marido, em Orlando. Bolsonaro, no entanto, ficou nos Estados Unidos. Questionado sobre quando o ex-presidente voltaria, Flávio deixou em aberto: “Pode ser amanhã, pode ser em seis meses, pode ser nunca”, disse.
Mais sobre o assunto
Paulo Cappelli Flávio Bolsonaro confirma interesse em disputar prefeitura ano que vem
Brasil PP, PL e Republicanos formalizam apoio a Marinho no comando do Senado
Paulo Cappelli O plano do PL para Flávio Bolsonaro em 2024
Brasil Advogado de Anderson Torres e Flávio defenderá ex-ajudante de Bolsonaro
A declaração do filho do ex-presidente foi dada após a reunião que formalizou a aliança entre PL, PP e Republicanos no apoio à candidatura de Rogério Marinho para a presidência do Senado Federal.
Na ocasião, o senador também foi perguntado sobre a situação do visto de Bolsonaro. Ele viajou aos Estados Unidos com o visto diplomático oficial de presidente da República. O documento perderá validade no fim deste mês. Flávio afirmou que a autorização precisa ser revista, mas não confirmou se isso já ocorreu ou se está em trâmite.
Em relação ao risco de extradição, que chegou a ser pedida por parlamentares democratas nos EUA, o filho do ex-presidente afirmou que acredita que o país “não fará nada fora da lei”.
“É a extrema esquerda que faz, nos EUA, o papel da extrema esquerda daqui. Eles pressionam por questão política. Mas acredito que os EUA seja um país sério, que não fará nada fora da lei. Sei que ele foi com visto de presidente e, obviamente, se já não foi convertido, será convertido num visto de turista que ele tem direito. Ele está descansando”, declarou.
“Não sei dizer se já aconteceu a conversão. Ele está muito tranquilo, está acompanhando à distância o que está acontecendo no Brasil, com consciência tranquila de que fez o melhor para o país.”
The post Flávio diz que Bolsonaro não tem data para voltar dos Estados Unidos first appeared on Metrópoles.