Rottweiler é resgatado pela Polícia Civil vivendo em condições precárias em Corumbá
Corumbá (MS)- Uma denúncia anônima levou policiais civis da 1ª DP de Corumbá, até uma casa localizada no bairro Vitória Régia em Corumbá, onde um cachorro da raça Rottweiler, estaria vivendo em condições de maus-tratos.
No local os policiais confirmaram a denuncia e verificaram que o animal de porte grande, era mantido em condições extremamente precárias, em uma casa abandonada, com escassez de água, alimento e abrigo.
O espaço também era extremamente pequeno para o porte do animal, estava cheio de fezes, urina e entulho.
De acordo com os vizinhos, os moradores mudaram de cidade há cerca de dois meses, deixando o animal para trás, sendo alimentado de 10 em 10 dias, por uma pessoa desconhecida.
No local era possível ver diversos ossos, restos de construção, imobiliário abandonado, e sem espaço para o animal de locomover.
A Polícia civil, com apoio das Ongs GAAV e ACLAA, resgatou o animal, que foi encaminhado para cidade de Ladário, onde receberá atendimento e tratamento veterinário, e assim que possível será encaminhado para adoção.
Os antigos moradores e proprietários do cão já foram identificados e serão autuados pelo crime de maus-tratos a animais que tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.
A Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, reforça que mantém um canal de denúncias através do WhatsApp (67) 3234-7115.