Osthoff disse à CNN no mês passado que em 2016 Santos prometeu arrecadar fundos para seu pit bull, Sapphire.
Osthoff disse na época que estava morando em uma barraca depois de perder o emprego e a casa.
Santos criou um GoFundMe que acabou arrecadando cerca de US$ 3.000.
Uma postagem do perfil do Facebook de George Devolder na época vincula a um GoFundMe levantando fundos para uma cirurgia para o cachorro.
Osthoff disse que Santos não cooperou quando tentou acessar o dinheiro do GoFundMe.
Santos, um republicano de Nova York, disse à CNN em janeiro que “não fazia ideia” do que Osthoff estava falando e defendeu seu trabalho com animais.
As mensagens de texto fornecidas à CNN por Osthoff também mostram suas trocas com o Santos em 2016.
“Ei Anthony, rico aqui. Eu estava esperando ouvir de você. Só checando se você fez contato com o veterinário”, escreveu Osthoff em uma mensagem para Santos, que na época atendia pelo nome de Anthony Devolder.
Santos responde que “acabou de ligar” para Osthoff e que está “pulando argolas”.
Ele acrescenta: “Eles não são tão flexíveis quanto você disse que eram”, aparentemente falando sobre o veterinário que Osthoff mencionou.
Santos também escreve que um veterinário “já havia descartado a cirurgia sem o ultrassom porque, com base em sua experiência, acha muito invasivo”, mas diz a Osthoff que levará o cachorro a um veterinário para fazer um ultrassom “para lhe dar um pedaço de mente”.
Depois de Osthoff dizer: “Estou a começar a sentir que [SIC] fui minado para doações da minha família e amigos”, Santos diz-lhe que, porque o seu cão não é candidato a cirurgia, “os fundos são transferidos para o próximo animal necessitada e faremos questão de usar os recursos [SIC] para mantê-la confortável!”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em FBI entrevista veterano que alega que George Santos pegou dinheiro de arrecadação para salvar cachorro no site CNN Brasil.