Foi preso ontem (03), em Coronel Sapucaia, o homem que matou um jovem de 24 anos no dia 08 de dezembro de 2022 em Ribas do Rio Pardo. Segundo a investigação, o suspeito estava foragido desde o dia do crime, se escondendo na região de fronteira com o Paraguai. Ele confessou a autoria do homicídio, porém, alegou que o tiro que atingiu a cabeça da vítima foi acidental.
O jovem, que atendia pelo apelido de “Batata”, estava na Rua Cornelia Ancomi Bonzar, onde acontecia um show, juntamente com o autor do crime e uma terceira pessoal. Enquanto o grupo estava na fila do evento, a vítima teria ficado olhando rindo para o cunhado do autor do crime, o que gerou a primeira desavença.
Já dentro do show, o autor teria ido em direção aos dois rapazes e ameaçou dizendo que iriam “se trombar lá fora”, momento em que os dois começaram a brigar. Algumas pessoas que estavam no show conseguiram separar os dois, que depois decidiram ir embora a pé para casa, momento em que foram abordados por um veículo Ford Fiesta.
O homem então desceu do carro com um revólver e apontou para a vítima, que ainda tentou reagir enquanto o cunhado, que seria o alvo do autor, fugia. Na confusão, foi feito o disparo de um tiro que atingiu a cabeça de Batata. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu dois dias depois na Santa Casa de Campo Grande.