O “Tremendão” foi o primeiro brasileiro a aparecer no “in memoriam” deste ano.
Ele apareceu em uma imagem no telão, creditado como “cantor e compositor brasileiro”, enquanto era tocada uma gravação do guitarrista David Crosby, que morreu em janeiro deste ano.
Já a foto de Gal apareceu em destaque no telão, creditada como “cantora brasileira” enquanto Sheryl Crowl, Bonnie Raitt e Mick Fleetwood cantavam “Songbird” em homenagem a Christine Mcvie, vocalista e tecladista do Fleetwood Mac morta em novembro do ano passado.
Gal também morreu em novembro do ano passado, em São Paulo. A família não divulgou a causa do falecimento.
A lembrança desses dois ícones da música brasileira redime em partes a amplamente criticada nas redes sociais ausência de Elza Soares na edição de 2022 – embora Marília Mendonça tenha sido lembrada. Elza morreu de causas naturais em janeiro do ano passado, meses antes da maior premiação da música.
Entre as homenagens do Grammy 2023 também estiveram a cantora e estrela de “Grease Olivia Newton-John, a filha única do rei do rock Lisa Marie Presley, o rapper Takeoff, do grupo MIGOS, além do DJ Stephen “tWitch” Boss.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Depois de esquecer Elza Soares, Grammy homenageia Erasmo Carlos e Gal Costa no site CNN Brasil.