PMNAS

Na cadeira que já foi de Moraes, secretário bolsonarista afaga ministro

Por Midia NAS em 07/02/2023 às 02:53:29

Em conversas com aliados do ministro em São Paulo, Derrite tem defendido uma relação harmoniosa com Moraes e já até convidou o magistrado para visitá-lo na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no centro da capital, em alguma das viagens dele à sua cidade natal.

Mais sobre o assunto

Moraes já foi secretário da Segurança paulista, entre 2015 e 2016, durante uma das gestões de Geraldo Alckmin (PSB). A relação dele com o atual vice-presidente da República é uma das munições usadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para alvejar o ministro do STF.

A escolha de Derrite para comandar a pasta no governo Tarcísio desagradou o grupo político de Moraes, que ainda tem influência na Segurança paulista. Capitão da Polícia Militar até ser eleito deputado federal em 2018, o novo secretário é considerado um bolsonarista linha-duro.

Logo após a indicação de Derrite, em dezembro passado, Tarcísio teve um primeiro encontro com Moraes no apartamento do ministro, em São Paulo, como revelou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. Dias depois, os dois foram flagrados aos risos durante a posse de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Derrite não chegou a tanto, mas tem deixado boa impressão a aliados de Moraes nas últimas semanas dizendo que, uma vez no governo, agirá como secretário de Estado, e não como deputado bolsonarista, insuflando apoiadores com discursos radicais.

Uma mostra disso, segundo aliados de Moraes, foi a guinada no discurso contra as câmeas corporais da PM, que ele prometeu rever — assim como Tarcísio durante a campanha — , mas depois voltou atrás e disse que vai ampliar o programa que ajudou a reduzir em 40% a letalidade policial.

The post Na cadeira que já foi de Moraes, secretário bolsonarista afaga ministro first appeared on Metrópoles.

Tags:   São Paulo
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2