Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra time saudita Al Hilal
🇧🇷 " @Flamengo are back at the #ClubWC!
Will the @Libertadores holders go one step further than in 2019?— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 6, 2023
Notícias relacionadas:
- Flamengo não vai subestimar Al Hilal na estreia do Mundial de Clubes.
- Mundial de Clubes: Courtois, Benzema e Militão desfalcam Real na semi.
- City é acusado de 100 supostas violações de regras financeiras .
“O maior erro que podemos cometer é pensar que teremos alguma facilidade nesse jogo. [O Al Hilal] é uma equipe forte do ponto de vista individual e coletivo. Tem força e qualidade, e por isso continuam ano após ano se mantendo neste nível”, avaliou o treinador do Flamengo, durante coletiva na segunda (6).
CHEGOU A HORA, NAÇÃO! CHEGOU O DIA EM QUE VAMOS JOGAR MAIS UMA VEZ O MUNDIAL DE CLUBES!
HOOJE É DIAAAAAAA DE FLAAAAMEEEEEEEEEEEEENNGOOOOOOOO!
VAMOS BATALHAR PELO NOSSO SONHO! NOSSA GLÓRIA É LUTAR! VVVAAAAMMMOOOOOOS, FLAAAAMEEEEENNNGOOOOOOOOOO!#OUSARSONHAR #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/quEeLiqx1I— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2023
O zagueiro David Luiz fez coro com o treinador português e defendeu que o time está totalmente concentrado para a estreia, e não para uma possível final contra o Real Madrid no sábado (11).
“Acho que [Al Hilal] é um time muito qualificado, mostrou nos últimos anos a força que tem, tem grandes jogadores, para nós é um adversário muito difícil, temos que ter consciência disso desde o primeiro minuto, disse Luiz.
A expectativa é de que o Flamengo entre em campo esta tarde com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson,, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
🌍 شاركنا من أي مدينة ستشاهد #كبير_آسيا في نصف نهائي #كأس_العالم؟ #الهلال_في_كأس_العالم 💙 pic.twitter.com/MsruSJQrgI
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) February 6, 2023
Já o Al Hilal, atual campeão da Ásia, entrará em campo sem uma das suas principais estrelas: o volante Kanno, expulso na vitória sobre o Wydad Casablanca, nos pênaltis (5 a 3), no último sábado (4), que garantiu o time saudita na semi contra o Flamengo. Kanno foi o autor do gol de empate do time saudita na segunda etapa do tempo regulamentar. O jogo foi para prorrogação, e depois foi definido nas penalidades.
Na equipe saudita, comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz, estão velhos conhecidos da torcida rubro-negra: o atacante Michael e o volante colombiano Cuéllar.
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.