As conversas pela definição do líder do Governo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) seguem nesta terça-feira (7). Com a maior bancada e governador eleito, o PSDB deve pleitear a liderança na Casa de Leis.
A afirmação é do primeiro secretário, deputado Paulo Correa (PSDB). "O PSDB vai tentar que seja do PSDB", pontuou.
Contudo, afirmou que a decisão não cabe apenas ao partido. "Não passa só pelo PSDB, então tem reunião dentro da bancada", disse.
Então, as conversas seguem durante esta terça-feira (7) e a expectativa é de anúncio na quarta-feira (8). "Nós estamos conversando sobre esse assunto, possivelmente amanhã a gente possa ter essa notícia", adiantou ao Jornal Midiamax.
Além disso, Correa apontou que "Londres Machado tem muita experiência". No entanto, a presidente do PP, senadora Tereza Cristina, afirmou que a legenda não deve tentar a liderança na Assembleia.
"Já temos a presidência. Está ótimo. Tem que distribuir as funções, não pode ficar tudo com o PP", afirmou.
A deputada Mara Caseiro (PSDB) afirma que não é uma das possibilidades tucanas para a liderança do Governo. "Não quero ficar como líder de governo, não tenho essa pretensão. Acho que tem que ter alternância, já fui no governo do Reinaldo Azambuja e vamos dar oportunidades para outros colegas", explicou.
Ao contrário de Mara, Lia Nogueira (PSDB) se colocou à disposição para representar o Governo. "Integro o PSDB, nós temos a maior bancada e que se o convite vir, por exemplo, estou pronta", admitiu.
Apesar da intenção, disse que ainda "não sentou para conversar sobre a liderança do Governo na Assembleia". Já João César Mattogrosso disse que o partido ainda está "conversando para definir a melhor situação".