As pesquisas realizadas pela equipe de cientista do Ecossistema Dakila no âmbito da cidade de Ratanabá estão deixando eufóricos os envolvidos no trabalho desenvolvido no Estado do Amazonas.
Em vídeo veiculado no canal do Ecossistema Dakila no Youtube, os pesquisadores descrevem que “neste ano começamos muito animados com as parcerias formadas e também com os resultados que as nossas equipes, espalhadas em várias outras localidades que abrangem Ratanabá, trouxeram no último ano”.
Segundo relato dos pesquisadores, no mês de janeiro foi a vez da “Equipe de Operações Especiais de Dakila” visitar uma localidade na região de Apuí, no estado do Amazonas. “Eles conseguiram confirmar o que as pesquisas feitas de forma remota, já haviam apontado. Ratanabá foi soterrada há milhares de anos e as evidências apontam para galerias subterrâneas que interligam diversas salas sob o solo, estas que um dia foram da Capital do Mundo”
Em clima de empolgação os pesquisadores enfatizam que, “por terra, ar ou pelos rios, vamos desvendando os mistérios e montando este grande quebra-cabeças que remonta à origem da humanidade”.
Confira no vídeo acima, imagens e depoimentos de pesquisadores do Ecossistema Dakila na Floresta Amazônica.