Ao responder uma pergunta de um jornalista sobre a proposta do presidente brasileiro, o coordenador do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos para Comunicações Estratégicas, John Kirby, citou uma frase do presidente democrata americano Joe Biden: “Nada sobre a Ucrânia sem a Ucrânia”.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
John Kirby afirmou todos gostariam que a guerra chegasse ao fim sem precisar ir à mesa de negociações, mas que isso parece estar longe. Ele citou como exemplo o lançamento de dezenas de mísseis russos contra alvos civis na Ucrânia, que desligou o aquecimento e a energia em várias partes do território ucraniano. Isso nas últimas 24 horas.
“Portanto, na ausência disso (fim próximo da guerra), teremos que permanecer na tarefa de apoiar a Ucrânia para que ela tenha sucesso no campo de batalha. Para que se – e quando – o presidente Zelensky determinar que é hora de negociar e sentar à mesa para resolver isso diplomaticamente, ele pode fazer isso em pé de igualdade. Ele pode fazer isso com a força que ele sabe que vai precisar naquela negociação”, afirmou John Kirby.
Mais sobre o assunto
Guilherme Amado Deputados do partido de Bolsonaro querem verba do governo Lula
Política Presidente do PT, Gleisi tem mais reuniões com Lula no Planalto que maioria dos ministros
Guilherme Amado Joe Biden ri quando Lula critica Jair Bolsonaro: “Soa familiar”
Guilherme Amado Lula e Biden anunciam que EUA irão aderir ao Fundo Amazônia
“Portanto, cabe a Zelensky determinar se e quando as negociações são apropriadas e sob quais circunstâncias. Como o presidente Biden disse inúmeras vezes: "Nada sobre a Ucrânia sem a Ucrânia"”, disse ainda o coordenador de Segurança Nacional dos EUA.
The post EUA fala sobre grupo proposto por Lula para fim da guerra na Ucrânia first appeared on Metrópoles.