O Carnaval começou oficialmente em Campo Grande ontem (11), com bloquinhos de rua animando a população. A festa começo pela manhã no centro da capital e teve seu auge durante à noite na Praça Aquidauana, com o bloco Calcinha Molhada, marcado pela tranquilidade e segurança aos participantes.
A folia começou cedo, às 9 horas, em frente ao Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco, as “Depravadas”. Já à tarde em uma matinê, na praça Aquidauana, foi a vez da criançada curtir o bloco “Fraudinha Molhada”.
Em seguida, os adultos começaram a ocupar o espaço da praça, com o bloco Calcinha Molhada, seguindo até às 23 horas, que atendeu a expectativa, reunindo em torno de 5 mil foliões.
Neste ano, a PM montou um esquema especial na praça, com fechamento de acessos pela Rua Barão do Rio Branco e mantendo apenas entrada pela Rua Dom Aquino, onde haviam seguranças particulares efetuando revista dos foliões, na chegada, com objetivo de evitar a entrada de armas e objetos proibidos, como garrafas e gelo.
Houve um reforço de policiamento no interior do evento e nas imediações, segundo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Emerson de Almeida Vicente. “A medida adotada de controle de acesso e objetos no evento, garantiu o sucesso da festa, onde os foliões tiveram uma noite com muita música e respeito”.
Segundo coronel, cinco pessoas acabaram presas e encaminhas para Polícia Civil depois de serem flagradas com drogas no evento, além de 53 notificações de trânsito e duas motos recolhidas, no entorno, em ações do Batalhão de Trânsito, com propósito de manter a segurança das vias.
Mesmo assim, a PM registrou duas colisões com motoristas embriagados, na madrugada de hoje(12). Em uma delas um condutor de uma Kombi destruiu grade de proteção do Instituto Mirim, na Avenida Fábio Zahran e no outro caso, o motorista de uma Toyota Hilux colidiu contra o muro de uma residência localizada na Vila Carvalho.
Agenda para hoje
Seguindo a programação feita pela Secretaria de Turismo de Campo Grande, neste domingo (12) tem o esquenta do Cordão da Valu, das 15h às 23h, no teatro arena do Horto Florestal e bloco das Sereias, das 16h às 22h, na praça dos Imigrantes.