Ação conjunta entre o SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e policiais Militares fez a detenção de sete pessoas suspeitas de participação no roubo a uma joalheria no início da tarde de hoje (13) em Dourados.
O estabelecimento comercial localizado à rua Nelson de Araújo, no centro, a poucos metros de uma guarita da PM, foi assaltado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.
A dupla fugiu com joias avaliadas em pelo menos R$ 500 mil. Conforme informações, funcionários e até clientes que estavam no local foram rendidos.
O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, informou que há forte indício que o crime possa ter sido encomendado por facção criminosa. Os detidos, uma mulher e seis homens, aparentemente são de fora da cidade.
Eles foram conduzidos no final da tarde à delegacia onde serão ouvidos. Diligências da polícia logo após o crime, conforme o delegado, levou as equipes até um dos homens que estavam com a moto.
Na casa onde o acusado estava foi localizado joias e balança de precisão. Conforme o delegado, a quadrilha tinha toda uma logística e possivelmente se preparava para deixar a cidade.
A arma possivelmente utilizada no crime, assim como a motocicleta foram apreendidas. Há suspeita de mais uma mulher ter participado no crime. Ela está foragida.
O caso continua em investigação. “Agora vamos ouvir todos eles, qualificá-los e contabilizar o que foi apreendido”, disse o delegado.