O senador democrata Jon Tester, que preside o Subcomitê de Apropriações de Defesa, disse que não acredita que haja um protocolo de como os EUA lidam com esses objetos e planeja usar o processo de apropriações para descobrir “o que eles sabiam, quando sabiam e qual é o plano”.
O membro do ranking do Comitê de Inteligência do Senado, Marco Rubio, um republicano, disse que acha que “a divulgação da comunicação tem sido ruim” e pediu que o presidente Joe Biden aborde os objetos não identificados.
“Acho que eles [o povo americano] precisam ouvir o presidente, talvez tão simples quanto dizer "você sabe, não sabemos o que eles são, estamos fazendo tudo o que podemos para determinar, e é por isso que nós os abatemos"”, disse Rubio.
O senador republicano Mitt Romney alertou contra ficar “muito animado” com balões e objetos não identificados quando ainda há tantas dúvidas sobre o que são.
“Acho que ficamos um pouco empolgados com objetos que não entendem muito bem o que são – balões, balões meteorológicos – e vamos descobrir o que são antes de ficarmos muito empolgados”, disse.
Outro republicano, o senador Todd Young, que faz parte do Comitê de Relações Exteriores do Senado, disse que há “muito mais a aprender” antes de avaliar se a derrubada dos objetos foi realizada adequadamente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Parlamentares estão frustrados com falta de informações do governo Biden sobre objetos derrubados no site CNN Brasil.