Faltando apenas uma semana para a corrida mais esperada do ano, as equipes que irão compor o grupo de trabalho da organização da Corrida do Pantanal, maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul, se reuniram no Albano Franco, neste sábado (1º) para o alinhamento geral da prova. Ao todo, 600 pessoas irão compor os times que irão atuar nos bastidores do evento, que será realizado no dia 9 de outubro.
Além das equipes do Sesi, também estiveram presentes os voluntários, que são acadêmicos de Educação Física das universidades da capital. Cerca de 200 estudantes irão trabalhar na prova para agregar conhecimento na carreira acadêmica.
O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, representando o presidente Sérgio Longen, reforçou a importância deste alinhamento para garantir a saúde e segurança de todos os participantes durante a prova. “Estamos muito ansiosos para este evento e nossa missão é trabalhar em conjunto para garantir a segurança de todos que estiverem presentes. Serão 15 mil participantes, esse será o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul e nosso desafio é proporcionar um dia inesquecível a todos os participantes”, afirmou.
A apresentação do percurso, regras e divisão das funções ficou a cargo do diretor da prova, Rodrigo Miranda, que explicou cada detalhe do percurso. “Uma corrida desse tamanho exige muitos detalhes na organização. É fundamental que todos estejam alinhados e conhecendo bem suas responsabilidades durante as provas. Desde a largada, entrega de água nos pontos de hidratação até a entrega das medalhas, tudo precisa funcionar muito bem, cada detalhe técnico faz a diferença”, reforçou.
Na avaliação do coordenador técnico da prova, Cassimiro Malaquias, essa reunião é fundamental, especialmente para os voluntários. “Cada um terá um papel muito importante durante as provas de corrida e caminhada. As equipes do Sesi já estão trabalhando nos bastidores desde o anúncio da prova e essa união de esforços é o que trará segurança e bem-estar à todos os atletas e participantes”, pontuou.
Com grande expectativa para o dia 9 de outubro, a acadêmica Laís de Paula Pereira dos Santos, do 8° semestre de Educação Física da Unigran, será uma das voluntárias. Essa é a segunda corrida que a estudante participa e irá direto para o currículo académico. “Já atuei em corrida antes, porém bem menor que a Corrida do Pantanal. É uma grande expectativa, porque além de agregar conhecimento, ainda vai me ajudar com a grade do curso. Estou animada”.
As provas terão largadas e chegadas em frente ao Bioparque Pantanal. Serão 15 mil participantes entre os percursos de 5km, 7km e 15km. Além das provas e premiações, os competidores irão concorrer a 2 carros e 5 motos nos sorteios.