Em Denver, a sólida atuação coletiva dos Nuggets conteve o ímpeto do time de Dallas, liderado por Doncic, cestinha da partida e autor de 37 pontos, nove assistências e quatro rebotes. O esloveno, candidato à MVP da temporada, não teve o apoio de Kyrie Irving, desfalque nesta quarta.
Do outro lado, os Nuggets exibiram performance consistente, com seis jogadores alcançado dois dígitos em pontuação. O maior pontuador foi o reserva Jeff Green, com 24. Michael Porter Jr. contribuiu com 22. Mas o maestro do time foi mesmo Jokic, MVP das duas últimas temporadas. Ele anotou um "triple-double" de 14 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.
Ao fim da partida, o técnico do Denver, Michael Malone, exaltou a versatilidade da sua equipe. "Para nós, encontrar novos caminhos para vencer e ter caras diferentes se destacando a cada noite é algo que fala bastante sobre nossa química e sobre nossa profundidade. Temos um grande time aqui", comentou.
O resultado aumentou a vantagem dos Nuggets na liderança da Conferência Oeste. O terceiro melhor time da temporada até agora tem 41 vitórias e 18 derrotas. Os Mavericks estão em sétimo, na beira da zona de classificação direta aos playoffs, com 31 triunfos e 29 revezes.
Pela mesma Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers bateu o New Orleans Pelicans por 120 a 102. Em casa, a equipe da Califórnia contou com o retorno de LeBron James, recuperado de lesão e responsável por 21 pontos, seis rebotes e seis assistências. Ele ficou à sombra do "double-double" de Anthony Davis, com 28 pontos e 10 rebotes. Pelos Pelicans, o destaque foi Brandon Ingram, autor de 25 pontos. CJ McCollum contribuiu com 22.
Irregular ao longo da temporada, o time de Los Angeles tem chances remotas de classificação aos playoffs. No momento, é apenas o 13º, com 27 vitórias e 32 derrotas, fora até mesmo da zona do play-in, repescagem que define as últimas vagas nos playoffs.
Pela Conferência Leste, o Boston Celtics se reabilitou da derrota para o Milwaukee Bucks, na véspera. Diante de sua torcida, bateu o Detroit Pistons por 127 a 109, confirmando a primeira colocação da tabela, agora com 42 vitórias e 17 derrotas. De volta ao time, após ser desfalque no jogo anterior, Jayson Tatum brilhou com 38 pontos. Malcolm Brogdon deixou o banco de reservas para anotar 25.
Do outro lado da quadra, Bojan Bogdanovic foi o destaque individual, com 28 pontos em favor dos Pistons. A equipe de Detroit é uma das piores da temporada regular, com apenas 15 triunfos e 44 revezes até agora. Ocupa o 15º e último lugar da tabela do Leste.
Confira os resultados da noite desta quarta-feira:
Indiana Pacers 117 x 113 Chicago Bulls
Charlotte Hornets 120 x 110 San Antonio Spurs
Philadelphia 76ers 118 x 112 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 127 x 109 Detroit Pistons
Brooklyn Nets 116 x 105 Miami Heat
Atlanta Hawks 101 x 122 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 133 x 96 Houston Rockets
Memphis Grizzlies 117 x 111 Utah Jazz
Denver Nuggets 118 x 109 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 120 x 102 New Orleans Pelicans
Acompanhe os jogos desta quinta-feira:
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves x Washington Wizards
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers