A polícia conseguiu esclarecer e até mesmo prender uma pessoa pelo assassinato de um adolescente de 15 anos em crime ocorrido no dia 05 deste mês, em Campo Grande.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, um homem de 28 anos foi identificado como sendo o autor do homicídio. Ele foi localizado e preso dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, onde estava internado.
Na conversa com o GOI (Grupo de Operações e Investigações), ele confessou o assassinato e deu detalhes sobre como tudo aconteceu. Na sua versão, relatou que vendia drogas com o adolescente sendo que este o teria roubado, por isso a briga.
A confusão aconteceu dentro de uma casa usada por eles para fumar drogas, situada na Rua Camboatá, no bairro Santa Emília. Com a ajuda de mais uma pessoa, o adolescente foi agredido com socos e atingido com golpes de faca e de uma foice.
Mesmo sem saber se a vítima já estava morta, os dois envolvidos arrastaram o adolescente até o quintal dos fundos onde fizeram uma figueira com lixo e galhos de árvores e atearam fogo no corpo, fugindo depois.
Vizinhos do imóvel sentiram o cheiro da fumaça e subiram no muro para ver o que acontecia, momento em que avistaram o corpo de uma pessoa pegando fogo. A polícia foi acionada e o caso passou a ser investigado.
Na ocasião, nenhum documento foi encontrado com a vítima e a sua identificação só foi concluída dias depois pelo Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) através de familiares. A polícia procura pelo segundo envolvido no assassinato.