Esta é a 19ª vitória do sérvio em 21 duelos entre os dois. Foi o terceiro título de 2022 para o sérvio que nesta temporada levou o Masters 1000 de Roma e Wimbledon.
O caminho para chegar ao título contou com vitória sobre o espanhol Pablo Andujar, nas oitavas de final e outro triunfo na fase seguinte diante do canadense Vasek Pospisil. Na semifinal, ele derrotou o russo Roman Safiullin.
Na decisão, Djokovic, de 35 anos, até teve alguma dificuldade no início, mas logo assumiu o comando das ações e abriu uma vantagem de 4 games a 1. Mesmo diante da tímida reação do croata, Djoko fechou a primeira parcial com 6/3 confirmando o seu favoritismo.
No segundo set, o panorama não se alterou. O sérvio manteve uma sequência consistente de golpes e administrou a vitória e o título fechando a parcial decisiva em 6/4.
O torneio conquistado neste domingo marcou ainda o regresso da modalidade a Israel após um intervalo de 30 anos sem competições internacionais no país.
Após obter o 89º título da sua carreira, o atual número 7 do mundo foca as atenções para mais um torneio. Ele vai se preparar para disputar o ATP de Astana