Apesar da diminuição do volume de chuva, o litoral segue em estado de alerta, uma vez que as áreas de risco, que são as encostas de morros, continuam encharcadas e propícias a deslizamentos de terra.
“Pela manhã teremos sol entre nuvens e as pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim de tarde, não na intensidade deste fim se semana”, afirmou o meteorologista Thomaz Garcia.
Segundo Garcia, as fortes chuvas que atingiram o litoral norte paulista foram provocadas pela chegada de uma frente fria vinda do sul do país no sábado (18/2).
As fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas provocaram ao menos 19 mortes – uma criança de 7 anos e uma mulher de 40 anos.
Os temporais causaram alagamentos e deslizamentos de terra que afetam o trânsito em pelo menos três rodovias e atingiram principalmente os municípios de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Juquehy.
Segundo o governo de São Paulo, aeronaves do Exército serão enviadas para ajudar no resgate de vítimas em locais sem acesso pelas estradas e onde os helicópteros da Polícia Militar não conseguem chegar por causa do mau tempo.
The post Chuvas no litoral de SP devem diminuir, mas há risco de desabamento first appeared on Metrópoles.