Imperatriz traz história de Lampião e filha do cangaceiro para Avenida

Imperatriz traz história de Lampião e filha do cangaceiro para Avenida

“A Imperatriz está na Avenida e o convite que a gente deixa é que vocês venham com a gente conhecer a história do Lampião que a gente quer apresentar. O convite para mergulhar em uma história delirante que usa o cordel como pretexto para levar essa incrível figura da cultura popular ao inferno, ao céu, e apresentar um desfecho final aonde ele se perpetua no imaginário nordestino brasileiro”, destacou o carnavalesco Leandro Vieira.

Mais sobre o assunto

A Escola chamou a atenção por conta de seu samba e de seu enredo. Outro ponto que chamou muito a atenção dos usuários do Twitter foram a alegoria e as fantasias. “Teatro popular e carnavalização… História de Lampião de uma forma lúdica… Não aceito nem no céu e nem no inferno”, disse um. “Imperatriz irretocável plasticamente, como já era de se esperar. Como se não bastasse fazer tudo lindo, ele vai lá e faz tudo ser um ABUSO de tão lindo”, disse outro.

Favorita? “A Imperatriz Leopoldinense fazendo bonito na Sapucaí com a história de lampião! Como é gratificante ver o nordeste sendo bem representado“, pontuou mais um.

Outro ponto alto foi a filha de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira, de 90 anos. Após desfilar pela Mancha Verde, em São Paulo, a idosa foi para o Rio de Janeiro e fez bonito mais uma vez. Outros membros do cangaceiro, como a prima e o neto, também estavam na Sapucaí.

The post Imperatriz traz história de Lampião e filha do cangaceiro para Avenida first appeared on Metrópoles.