Idosa teria morrido após susto com ladrão invadindo casa no interior de MS
A moradora de Terenos, pequeno município a 30 km de Campo Grande, Senir Chaves de Paula, de 84 anos, teve a casa invadida por ladrões, que além do crime do roubo, a teria levado a óbito, devido ao susto causado pela situação. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas da morte da idosa, que foi encontrada morta por uma conhecida no fim da manhã de de domingo (19).
Senir vivia na casa da Rua Gumercindo Maria Marques, no Jardim Alto Belém, em Terenos. A suspeita é de que ela tenha morrido ”de susto" após ter a casa invadida por ladrão. O assalto não foi visto por ninguém, mas familiares apontaram o possível crime, porque vários produtos, pertences da senhora, não estavam na casa.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pelo filho da idosa, apesar da idade, a mulher aparentava boa saúde. Foi uma vizinha, irmã da igreja, que encontrou a vítima morta após a filha de Senir pedir que ela fosse até a casa, pois a mãe não atendia as ligações. Da residência, os familiares informaram à polícia que havia sumido um botijão de gás, um aparelho celular, uma caixa de som, uma porção de carne da geladeira e uma chave da porta da casa.
A denuncia ou suspeita dos familiares é de que alguém tenha entrado, durante a noite, por uma janela que estava aberta. Com o susto, Senir pode ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, causando a morte.
Investigando
A Polícia Científica foi acionada para fazer os levantamentos no local, para ver se há sinais do acusado criminoso. E também, o corpo da idosa foi trazido ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da Capital para exame necroscópico.
O caso segue sob investigação policial.