Bandido que se escondeu em matagal na Capital é baleado nas nádegas e preso

A polícia conseguiu prender o bandido de 26 anos que estava sendo procurado dentro de uma área de mata fechada no bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande, desde o início da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com as informações, o criminoso reagiu a abordagem mais uma vez e acabou sendo baleado.

O rapaz, que atende pelo apelido de "Japa", tentou correr da equipe e foi atngido pelo tiro na região das nádegas. A própria equipe policial fez o resgate, levando-o para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e segue escoltado aguardando a recuperação. Contra ele há um mandato de prisão em aberto.

A ocorrência começou quando uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante ronda pelo bairro, avistou um veículo modelo Honda Civic em atitude suspeita e deu a ordem de parada obrigatória. O motorista, no entanto, resistiu e abriu fuga seguindo pela Rua Professor Hilário da Rocha.

Entretant, ao fazer a curva para acessar à Rua Francisco Amaral Militão, uma das rodas do veículo se soltou e, por conta disso, o fugitivo ficou sem conseguir controlar a direção e bateu contra o meio-fio, parando e abandonando o automóvel para fugir a pé se aproveitando de uma área de mata fechada naquela localidade.

Antes de entrar no mato, ele chegou a efetuar pelo menos dois tiros contra os policiais. Para conseguir prender o bandido, foram chamadas as equipes do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que, após algumas horas de buscas dentro do matagal, conseguiram achá-lo. Ele tentou correr, mas foi baleado na bunda. Caído ao chão, ferido, foi preso e levado para atendimento.

O rapaz tem passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, além disso, também está condenado pelo assassinato de um rival em crime ocorrido no ano de 2017 no Jardim Itamaracá. O julgamento do caso aconteceu somente em 2021 e ele recebeu a pena de nove anos e oito meses de prisão.

Desde então, era considerado doragido da Justiça. Contra ele há um mandado de prisão em aberto, razão pela qual estava sendo perseguido pelos policiais. O sujeito mora naquele bairro e conhece muito bem a região pela qual optou por se esconder. Até agora nenhum sinal dele foi encotrado pela polícia.