Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

China

União Europeia proíbe que funcionários usem TikTok em seus aparelhos


A medida aumenta ainda mais a pressão sobre o TikTok, já banido dos dispositivos do governo federal e de dispositivos oficiais em alguns estados dos EUA devido a temores de que os dados do usuário do aplicativo possam acabar nas mãos do governo chinês.

Anteriormente, o TikTok divulgou aos usuários europeus que os funcionários da China podem acessar os dados dos usuários da UE.

Mas nesta quinta-feira a empresa recuou contra a proibição, chamando-a de “equivocada e baseada em ideias erradas”.

Em uma declaração compartilhada com a CNN, um porta-voz disse que o TikTok entrou em contato com a Comissão para “esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas em toda a UE que acessam o TikTok todos os meses”.

“Continuamos a aprimorar nossa abordagem de segurança de dados, inclusive estabelecendo três centros de dados na Europa para armazenar os de usuários localmente; reduzindo ainda mais o acesso dos funcionários a eles; e minimizando os fluxos de dados fora da Europa”, acrescentou o porta-voz.

A empresa disse anteriormente que está trabalhando em um programa para proteger os dados dos usuários dos EUA em resposta às preocupações dos formuladores de políticas.

Em agosto, o Financial Times informou que o parlamento do Reino Unido encerrou sua conta TikTok apenas uma semana após seu lançamento, depois que os legisladores levantaram preocupações de que Pequim usa o aplicativo como spyware.

Este conteúdo foi originalmente publicado em União Europeia proíbe que funcionários usem TikTok em seus aparelhos no site CNN Brasil.

Business China Cibersegurança Comissão Europeia TikTok União Europeia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!