Na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao cruzamento com a rua Humberto Campos, em frente a Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, uma lombada com limite de 30 km/h está sendo estruturada.
Nesse ponto, por exemplo, anteriormente já havia um equipamento deste formato.
Um ponto novo que contará com radar em Dourados é na avenida Marcelino Pires, próximo ao cruzamento com a rua Eulália Pires. O mesmo será instalado também na avenida Guaicurus, nas proximidades de um hipermercado e na avenida Lindolfo Lange, proximidades da rua Lázio.
Ainda conforme Cristhian Lelis, Gestor de Educação e Segurança do Trânsito da Agetran, as lombadas terão limite de velocidade de 30 km/h, enquanto para os radares, o limite adotado será de 50 km/h, o que pode ser modificado para 40 km/h, o que dependerá da avaliação "caso a caso" dos pontos.
Diante das constantes chuvas que tem sido registradas na maior cidade do interior do MS, a estruturação destes equipamentos tem sido afetada e, com isso, a previsão para a finalização desse processo é abril de 2023.
O gestor ressalta que antes que as lombadas e radares estejam em pleno funcionamento, uma campanha educativa será feita com a população, tendo em vista alertar sobre as modificações no trânsito e também como alerta para prevenção de acidentes.
“O objetivo é que o condutor passe a prezar por uma condução segura. Lembrando que não só ali onde está o radar, mas em todas a via deve observar o limite de velocidade, para se evitar imprevistos”, aponta Cristhian Lelis.
Fonte: Dourados News