Chegou fim o impasse sobre a reforma do Centro Homeopático de Dourados, fechado desde 2017. A Prefeitura anunciou o contrato Nº 023/2023/DL/PMD com a empresa Telear Eletricidade Construções Ltda, que será a responsável pela prestação de serviços de engenharia para execução de obras de complementação da reforma. A vigência do contrato é de 14 meses, sendo o valor investido R$ 507.684,16.
“A reforma do Centro Homeopático de Dourados foi iniciada em 2020, mas a empresa que estava executando não estava cumprindo o cronograma e por isso fizemos a rescisão do contrato. Tivemos que refazer o orçamento da obra e efetuar uma nova licitação. É a reforma de um prédio antigo, mas que ficará ajustado para atender as demandas dos pacientes de homeopatia de Dourados”, explica o secretário de Obras municipal, Luis Gustavo Casarin.
A estrutura possui paredes do prédio deterioradas e janelas destruídas. Localizado no jardim Londrina, na rua Monte Castelo, o Centro Homeopático de Dourados é pioneiro no Brasil.
Reforma da UPA
Outra unidade de saúde que passará por reforma será a UPA 24 horas. A Construtora Pecini Eireli – ME será responsável pelos trabalhos de ampliação, reforma, aquisição de equipamentos e mobiliários para a unidade de saúde. O valor do investimento é de R$ 399.092,92, a ser pago conforme o cronograma geral. O prazo é de oito meses.
“Será uma reforma preventiva para reparar as estruturas existentes. Nessa obra vamos contemplar reparos na cobertura, na parte hidráulica e elétrica, esgoto e pintura em geral para que a UPA fique com mais qualidade para receber os pacientes douradenses”, informou Luis Gustavo Casarin.