Há necessidade de programas habitacionais para tirar pessoas de áreas de risco no litoral de SP, diz Alckmin

Há necessidade de programas habitacionais para tirar pessoas de áreas de risco no litoral de SP, diz Alckmin

“Há 14 mil áreas de alto risco no Brasil. População de 4 milhões de pessoas. Então o que tem que ser feito? Primeiro prevenção. Por isso a necessidade de programas habitacionais, porque as pessoas em algum lugar tem que morar. Munícipios, estados e União tem que juntar esforços”, completou.

Ainda durante a coletiva, Alckmin disse que o Estado fará a ajuda necessário na recuperação dos municípios que foram atingidos pelas chuvas.

“O governo do estado pode contar sim com o ministério da Cidades, com a área habitacional para ser parceiro no financiamento e nos recursos para as unidades habitacionais. Tudo que o governo federal puder ajudar, o presidente Lula a ordem é parceria, então vai sim ajudar”, disse o vice-presidente.

O número de mortos após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana subiu para 57 nesta sexta-feira (24), segundo o governo de São Paulo. São 56 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Cerca de 2.251 pessoas estão desalojadas e outras 1.815 desabrigadas na região. São Sebastião registrou mais de 600 mm de chuva em 24 horas no último final de semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Há necessidade de programas habitacionais para tirar pessoas de áreas de risco no litoral de SP, diz Alckmin no site CNN Brasil.