Rita Lee é internada em hospital de São Paulo com estado de saúde incerto
"Por respeito à privacidade e ao sigilo, o Hospital Israelita Albert Einstein não fornece ou comenta informações médicas ou de tratamento sem autorização dos pacientes ou de seus familiares", disse o hospital em nota.
Depois de a informação circular na imprensa, a conta oficial de Rita Lee no Instagram fez uma publicação. "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias", diz a postagem.
O texto, também compartilhado pelo marido da cantora, Roberto de Carvalho, pede respeito à privacidade. "A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início."
A cantora de 75 anos foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021. O diagnóstico veio após exames de rotina e o tratamento adotado foi uma combinação de radioterapia e imunoterapia. Menos de um ano depois, em abril de 2022, a família anunciou a remissão do câncer.
No início de fevereiro, Roberto de Carvalho compartilhou uma foto da cantora de cabelos curtos, consequência do tratamento, e causou burburinho nas redes sociais.
Mais recentemente, a própria Rita Lee publicou uma imagem de suas mãos, com as unhas coloridas. "Em clima de folia", ela disse, na legenda, em referência ao Carnaval.
A cantora mora em um sítio em São Paulo. No ano passado, sua família anunciou o controle do câncer. Rita manteve comentários otimistas para os fãs. "A parada é dura, mas tem que ter coragem", disse, em julho de 2022.