O ex-atleta levantou uma reflexão sobre até que ponto a crítica passa a ser desrespeitosa e desleal.
O ídolo do Flamengo relembrou o caso em que Endrick chorou ao ser substituído e aproveitou para declarar torcida ao jovem do Palmeiras: “Para você, Endrick, espero que esteja rodeado de pessoas que te façam sentir acolhido, amado e respeitado, independentemente do resultado em campo. Busque sim um auxílio e fortaleça a sua mente”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Confira a mensagem na integra:
“Crítica, até que ponto ela é justa e a partir de que ponto ela passa a ser desrespeitosa e desleal? Tenho refletido sobre isso acompanhando a situação do Endrick. Criticado, foi substituído, se emocionou ali, demonstrando um incômodo com essa situação e incomoda mesmo. Eu passei por isso quando subi aos dezesseis anos e já tinha muita responsabilidade e fui criticado – iniciou Diego Ribas, que ainda comparou a mudança da época que começou no Santos com os dias atuais.
Na minha época, nós buscávamos a informação. Hoje, a informação nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez quinze segundos depois tá todo mundo expondo ou julgando e isso pode ser muito perigoso. Aí eu pergunto nós estamos sendo leal ou desleal nas nossas críticas? Lealdade é quando você critica o jogador, o profissional, o desempenho dele. Deslealdade é quando você ataca a pessoa e quando aquilo prejudica diretamente o ser humano.
O Endrick de hoje é o Neymar de amanhã, e nós como sociedade temos que contribuir para o desenvolvimento desse garoto. Por trás do jogador, existe um garoto de dezesseis anos. O meu recado é para que a gente tenha essa reflexão e para você Endrick, espero que você esteja rodeado de pessoas que te faça sentir acolhido, amado e respeitado, independente do resultado em campo. Busque sim um auxílio e fortaleça a sua mente”.
The post Diego, ex-Flamengo, sai em defesa de Endrick: “É o Neymar de amanhã” first appeared on Metrópoles.