Após solicitação de Marcio Fernandes, DEPCA vai funcionar 24h

Atendendo à solicitação do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB)k, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, anunciou nesta quinta-feira (02) que a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) terá atendimento 24h. Sendo em horário de expediente na sede e após às 18h na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Centro Especializado de Polícia Integrada(CEPOL).

Deputado Márcio Fernandes _ Assessoria

Com o aumento no número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, Marcio Fernandes solicitou, no dia 08 de fevereiro, que a delegacia especializada tivesse horário estendido.

Deputados Gerson Claro, Londres Machado e Coronel David, secretário Videira, deputados Marcio Fernandes e Mara Caseiro, e o delegado-geral Roberto Gurgel.
Deputados Gerson Claro, Londres Machado e Coronel David, secretário Antonio Carlos Videira, deputados Marcio Fernandes e Mara Caseiro, e o delegado-geral Roberto Gurgel (Foto: Wagner Guimarães)

“Após a repercussão do Caso da Menina Sofia, recebemos em nosso gabinete vários representantes da população sul-mato-grossense em busca de uma solução para que a violência contra crianças e adolescentes fosse prontamente coibida e que fossem evitados fins trágicos como os que presenciamos diariamente”, destacou o parlamentar.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Videira ressaltou que foram feitos diversos estudos e que no momento o atendimento será na CEPOL. “Teremos em no máximo 40 dias, a adequação da DEPAC CEPOL para o plantão 24h da DEPCA. Buscamos aqui na Capital termos um ambiente durante os plantões, fizemos um estudo para nós termos um plantão 24h da DEPCA funcionando na Depac Cepol”.

Ainda de acordo com o secretário, a Casa da Mulher Brasileira também irá acolher as crianças vítimas de violência, de ambos os sexos. “Queremos contemplar lá também um núcleo do IMOL. Estamos instalando, neste mês de março, dentro da Casa da Mulher Brasileira um núcleo do IMOL, para atender todas as mulheres e crianças que buscarem atendimento”.

O deputado Marcio Fernandes comemorou as decisões do secretário. “Vemos que Estado está bem alinhado e trabalhando para solucionar as demandas. Acredito que este é o caminho para melhorar o serviço prestado à população, disse.