PF diz que preso na fronteira com MS é um dos principais fornecedores de armas e drogas do RJ
Grupo abastecia faccionados do Comando Vermelho e foi alvo de operação esta semana
Preso na Operação Conexão Sombra, Rodrigo Araujo de Abreu, conhecido como "Codó", é apontado pela Polícia Federal como um dos principais fornecedores de drogas e armas do Rio de Janeiro (RJ). O grupo favorecia o Comando Vermelho e foi detido na quinta-feira (2).
Conforme as informações da PF, a ação foi realizada em apoio à polícia paraguaia. Rodrigo foi detido em uma residência em Capitan Bado, fronteira com Coronel Sapucaia.
A princípio, na casa estaria o grupo responsável por sequestros no Paraguai. Assim foram encontradas 13 pessoas, sendo 10 brasileiros e três paraguaios.
Também foram encontradas armas, rádios comunicadores, celulares e até uma tornozeleira eletrônica. Rodrigo estava com documento falso.
Ainda segundo a PF, ele é apontado como um dos principais fornecedores de drogas e armas para a facção criminosa no Rio de Janeiro. O documento que usava pertencia a outro homem, morto em 2019.
Foi identificado que Rodrigo era foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, por tráfico internacional de drogas. Ele também responde por homicídio.
Na operação ainda foi localizado outro foragido também da Justiça de Mato Grosso do Sul, condenado por roubo e violência doméstica. Além das condenações, ele tem longa ficha criminal, por estupro, furto, ameaça e outros crimes.
Os dois brasileiros foram extraditados para o Brasil ainda na quinta-feira, sendo entregues para a Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade.