"Todos os atletas que foram convocados estão representando o grupo (sub-20)", afirmou Ramon, que ao longo da coletiva que se seguiu à divulgação da lista de convocados repetiu inúmeras vezes que era grato pelo grupo que se classificou ao Mundial.
O treinador falou com mais profundidade sobre três deles: o lateral direito Arthur, do América-MG, o meia Andrey Santos, do Vasco, e o atacante Vitor Roque, do Athletico. Todos eles foram muito elogiados pelo treinador, que ressaltou a "experiência" do trio, apesar da pouca idade.
"O Arthur teve algumas partidas no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro jogando como externo, também pela esquerda, o que nos chamou a atenção. Vestiu muito bem a camisa da seleção brasileira e fez um ótimo Sul-Americano", pontuou Ramon.
"O Andrey vem sendo o destaque. Embora jovem, já é uma referência hoje para os colegas, principalmente para os jogadores da seleção (de base). Ele consegue fazer a construção e também a finalização de jogadas", ressaltou Ramon, já aproveitando para deixar nas entrelinhas que ele tem condições de seguir futuramente na seleção principal. "Tem potencial enorme e uma cabeça muito boa."
Sobre um dos artilheiros do Sul-Americano, Ramon Menezes lembrou, que mesmo que Vitor Roque tenha sido o jogador mais jovem convocado para aquela competição, já consegue se impor diante dos adversários. "Vitor Roque é muito promissor, jogador de 2005, jogador mais jovem da sub-20. Já jogou uma Libertadores e foi destaque. No Sul-Americano, ele demonstrou uma capacidade incrível de fazer gols e foi artilheiro."