O controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, recebeu no gabinete da CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul) o superintendente Leandro Sauer, da Superintendência de Inteligência de Dados, da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). O objetivo da reunião é o alinhamento das estratégias em torno da temática gestão de riscos.
“Enquanto a Controladoria-Geral atua com o programa de compliance que tem em um dos eixos a avaliação de riscos de processos, a Segov possui um setor que tem entre suas atribuições a identificação de riscos estratégicos dos programas de Estado. Assim, estamos dialogando para que este sombreamento de funções utilize a mesma estratégia de implantação da gestão de riscos de forma que consigamos entregar um produto alinhado e adequado às estruturas governamentais”, afirma Girão.
Os próximos passos são de que as equipes designadas das duas instituições trabalhem para alcançar os desafios propostos. Há algum tempo, existe um aumento do interesse das organizações em elevar a segurança e a sustentabilidade.
Desde 2019, a CGE-MS atua na implantação do PMSI (Programa MS de Integridade) com base na metodologia de gestão de riscos corporativos, intensificando esse instrumento de gestão e enfatizando as ações para atendimento dos interesses dos gestores das organizações estaduais.
Ainda estiveram presentes na reunião, representando a CGE-MS, João Francisco Arcoverde Lopez, coordenador do PMSI; e pela Segov, Mateus Abrita e Claudio Ramos, coordenador da Superintendência de Inteligência de Dados e gerente de Riscos Estratégicos e Operacionais, respectivamente.