A lavação de roupa suja no grupo de WhatsApp do União Brasil
“Na minha opinião, ou estes ministros do nosso partido ajudam os nossos estados através dos deputados do partido ou entregam o cargo, porque até agora só estão queimando a gente”, escreveu Carlos Henrique Gaguim (GO).
Mais sobre o assunto
O deputado Alfredo Gaspar (AL) concordou: “Internamente, concordo com o Gaguim, o partido está levando lapada de dar em doido, colocando a todos em situação difícil e retorno benéfico aos nossos estados zero. O PT está conseguindo rebaixar o UB a um nível de partido fisiológico e apegado ao poder a qualquer custo. Uma pena”.
“Estamos ficando mal na fotografia. Seria interessante conversarmos essa semana sobre isso”, reforçou Luiz Carlos Busato (RS).
Presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), então, interveio e divergiu do trio, que é ideologicamente alinhado a Bolsonaro. O chefe da sigla defendeu a permanência do União Brasil no governo Lula.
“O que sempre defendemos é pela independência de nosso Partido, por essa questão a minha luta de não sermos acéfalos na última eleição. Se alguém convida qualquer um dos nossos filiados para gestão do governo, só nós envaidece, reconhecem nosso tamanho e só temos que prestigiá-lo”.
No União Brasil, a maioria dos deputados diz não ter sido consultada por Bivar para a indicação de Juscelino Filho e de Daniela Carneiro para as pastas no governo Lula. A percepção da maioria dos parlamentares da legenda é que Lula não tem, na Câmara e no Senado, os votos do União Brasil prometidos por Bivar.
The post A lavação de roupa suja no grupo de WhatsApp do União Brasil first appeared on Metrópoles.