Segundo o Corpo de Bombeiros, as características físicas da primeira vítima encontrada indicaram que se tratava de uma mulher, mas ainda não há mais detalhes. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. "Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, e isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.
A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teriam conseguido sair da sala de cinema. Outras cinco foram socorridas pelos bombeiros. As buscam seguiram e, segundo o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), as quatro vítimas mais graves deram entrada no Hospital Socorrão II.
"Os feridos apresentam queimaduras de 1º e 2º graus (o mais grave com queimaduras em 32% do corpo), tiveram desconforto respiratório - com melhora após o uso de oxigênio - e já foram encaminhados para a realização de procedimentos necessários. Todos encontram-se estáveis", escreveu nas redes sociais. Ainda não se sabe efetivamente quantas pessoas ficaram feridas.
Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou a primeira morte anunciada pelo Corpo de Bombeiros e garantiu apoio do governo estadual aos familiares das vítimas.
O Shopping Rio Anil, onde ocorreu o incêndio, também publicou uma nota de pesar e declarou estar prestando assistência para as vítimas e seus familiares. Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada.