O primeiro tempo foi disputado em bom nível técnico pelas equipes. Com toque de bola refinado, o Millonarios se posicionou com a intenção de encurralar o Atlético-MG em seu campo. Mas apesar do maior domínio da bola, o time colombiano não conseguiu furar o bloqueio da bem postada zaga mineira.
O Atlético-MG mostrou entrosamento para armar bons contra-ataques e esteve mais perto gol na primeira metade da etapa inicial. Aos 14 minutos, Paulinho forçou o goleiro Montero a fazer bela defesa. Aos 24, Dodô lançou Hulk, que ganhou na corrida da zaga do Millonarios, mas botou muita força a bola na hora de tentar encobrir Montero e finalizou por cima do travessão.
Organizado, o Atlético-MG tomou conta da partida e conseguiu diminuir a pressão imposta pelo adversário. Aos 33, Hulk acertou forte chute da intermediária, mas Montero, mais uma vez, apareceu bem no lance.
Quando parecia que o Atlético-MG havia encaixado a marcação, um kance de bola para arada deixou o time da casa em vantagem no placar. Aos 41 minutos, David Silva subiu mais alto que Jemerson e cabeceou bem para fazer a 1 0 para o Millonarios.
O segundo tempo voltou com forte marcação dos dois lados. O Millonarios manteve sua pressão, mas . De novo, foi o Atlético-MG que teve uma grande chance de marcar. Lançado por Allan, Hulk surgiu livre dentro da área, encheu o pé em cima de Montero, autor de mais uma boa defesa.
Aos 22, um ótimo lançamento de Jemerson encontrou o atacante Paulinho diante de Montero. Desta vez, o goleiro não levou vantagem e viu a bola morrer dentro de sua meta.
O jogo ganhou intensidade com as equipes tentando a vitória. O técnico Alberto Gamero fez alterações e colocou equipe colombiana no ataque. O Millonarios quase fez o segundo com Cataño, mas permaneceu vulnerável aos contra-ataques do Atlético-MG. Mas o empate prevaleceu.
The post Atlético-MG empata em Bogotá e fica perto da vaga de grupos da Libertadores first appeared on Metrópoles.