O psicólogo Jorge Zacarias, de 63 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes durante atendimento, ficou em silêncio no primeiro interrogatório à delegada Gabriela Vanoni, de Fátima do Sul.
Ele foi preso no dia 13 de setembro após uma adolescente do município vizinho denunciar caso de estupro. Ao todo, 13 pessoas procuraram a polícia para prestar queixa.
O depoimento do psicólogo ocorreu nesta segunda-feira (3), contudo, ao lado de advogado, Jorge Zacarias utilizou-se do direito de permanecer em silêncio. Conforme apurou a polícia, os supostos estupros ocorriam após as vítimas serem hipnotizadas.
Jorge Zacarias tem consultório em Dourados e é contratado pela Prefeitura de Fátima do Sul para atendimentos em psicologia. Ele tem especialização em hipnoterapia educativa.
O inquérito sobre o caso deve ser encerrado nos próximos dias e a delegada pode pedir a prisão preventiva do psicólogo. Ele está detido na delegacia de Fátima do Sul e se decretada a prisão será encaminhado ao presídio de Dourados.