Em poucas horas, trânsito de Campo Grande registra dois acidentes envolvendo cadeirantes
No intervalo de poucas horas, dois cadeirantes foram atropelados no trânsito de Campo Grande. Em ambos os casos as vítimas sofreram lesões pelo corpo e precisaram de atendimento médico.
A primeira ocorrência foi registrada durante a manhã. O cadeirante de 51 anos seguia pela Rua Arquiteto Vila Nova Artigas quando, ao passar pelo cruzamento com a rua Jornalista Valdir Lago, no bairro Aero Rancho, foi atingido por um carro.
Testemunhas apontaram que a condutora do veículo não respeitou a via preferencial e avançou o cruzamento sem olhar. Ela permaneceu no local e prestou o socorro à vítima.
O serviço de moto-socorro do Corpo de Bombeiros Militar fez os primeiros socorros, o cadeirante bateu a cabeça contra o asfalto e sofreu ferimentos no olho direito e nas pernas.
Ele foi levado de ambulância para uma unidade de saúde, mas está fora de perigo. A motorista do veículo não sofreu ferimentos.
Outro atropelamento
Já no início da tarde um segundo atropelamento envolvendo cadeirante foi registrado, dessa vez em plena Avenida Afonso Pena, no centro. De acordo com sa informações, a vítima é uma idosa de 69 anos.
A colisão ocorreu no cruzamento com a Rua 14 de Julho. Testemunhas disseram que a idosa estava na faixa e não se atentou ao semáforo fechado para ela, avançando sem olhar para os lados.
Nesse momento, uma motocicleta acabu atingindo a cadeirante em cheio. O motociclista, de 22 anos, alegou que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
A idosa foi socorrida com dores na lombar e encaminhada ao posto de saúde. Já o motociclista sofreu ferimentos leves e não precisou de socorro.
O jovem ainda contou à imprensa que comprou a moto na segunda-feira e que estava indo transferir os documentos naquele momento.