PMNAS

Projeto de eficiência energética entre Governo do Estado e Energisa beneficia Camelódromo

Por Midia NAS em 10/03/2023 às 10:14:32

Eficiência energética

O programa prevê que as concessionárias de energia destinem anualmente 0,5% da sua receita operacional líquida em projetos de eficiência energética, com o objetivo de estimular o uso racional de energia elétrica. O recurso é direcionado para ações em locais de grande fluxo de pessoas.

“O projeto é de eficiência energética trabalhou a iluminação, com a substituição total por LED, refrigeração e instalamos uma mini usina solar no telhado do Camelódromo. A gente prioriza recursos em projetos que tenham benefício para a sociedade, que a população perceba o investimento”, afirmou o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

“Além de gerar economia financeira aos comerciantes, a modernização reduzirá impactos ambientais com a troca de equipamentos antigos por outros mais eficientes”, disse o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Dois já tem e vem mais o Mercadão

Na Capital, o Parque Belmar Fidalgo e a Feira Central estão entre os locais públicos contemplados pelo projeto. E a parceria também vai executar a ação de eficiência energética no Mercadão Municipal.

Projeto de eficiência energética entre Governo do Estado e Energisa beneficia Camelódromo
Marco Antônio agradece a melhoria oferecida por meio do projeto de eficiência energética

“O Mercadão Municipal é a próxima área que vai receber, já fizemos na Feira Central. E todo o Parque dos Poderes foi revitalizado no programa. Temos uma linha muito clara que é o MS Carbono Neutro 2030 e atuamos para evitar grandes situações de perdas de energia elétrica”, finalizou Riedel.

Para quem trabalha no Camelódromo a melhoria é elogiada. “Montei a barbearia junto com meus sócios aqui há cinco meses por conta da segurança. Acredito que qualquer projeto para diminuir o consumo de energia é para o nosso bem. É muito bom para quem trabalha e é cliente”, afirmou o barbeiro Marco Antônio Rodrigues, 35 anos.

Fonte: Ascom Comunicação do Governo de MS

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2