Conhecida por pedir esmolas em cadeira de rodas, mulher foi flagrada andando na fronteira de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Vídeo mostra a mulher andando e sentando na cadeira, na linha internacional, que divide os dois países, local em que ela costuma pedir ajuda.
Nas imagens, é possível ver a mulher andando, atravessar a fronteira e sentar na cadeira de rodas motorizada em Ponta Porã. Depois, segue para o lado paraguaio.
Vivendo de esmolas no centro comercial de Pedro Juan Caballero e nas principais avenidas de Ponta Porã, a idosa sempre consegue doações de motoristas e pedestres.
Com a divulgação da mulher caminhando normalmente, algumas pessoas usaram as redes sociais para dizer que se sentiram enganadas e cobram providências das autoridades.
O espaço está aberto para os esclarecimentos dela ou de algum familiar ou responsável.
Conforme o Código Penal Brasileiro, trata-se de estelionato enganar pessoas para obter vantagens: "Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".
A pena é de reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos.
Veja o vídeo: