Fotógrafo se envolve em briga e é assassinado no centro de São Paulo

Fotógrafo se envolve em briga e é assassinado no centro de São Paulo

Os policiais recolheram duas facas para perícia. O homicídio foi registrado no 2º Distrito Policial de São Paulo, no bairro do Bom Retiro.

Amigos e familiares souberam do ocorrido ao encontrar o corpo do jovem com ferimentos causados por faca no Instituto Médico Legal.

Felipe Souza era colaborador do coletivo “Jornalistas Livres”. O grupo lamentou o falecimento do fotógrafo nas redes sociais. “Estamos arrasados! Que triste e injusto!”, escreveram.

Ainda segundo a organização, “Terremoto” participou do movimento de estudantes secundaristas, que ocupou escolas estaduais de São Paulo, no ano de 2015, para protestar contra a reorganização promovida pelo então governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação da época, Herman Voorwald.

Mais tarde, o jovem desenvolveu o talento para a fotografia e passou a registrar movimentos sociais, protestos e cenas das ruas da cidade.

Ele chegou a viajar para Curitiba com o coletivo “Jornalistas Livres” para cobrir o período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve preso na carceragem da Polícia Federal do Paraná.

O corpo do fotógrafo foi enterrado na tarde de sábado (11), no Cemitério Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fotógrafo se envolve em briga e é assassinado no centro de São Paulo no site CNN Brasil.