A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), realizou na tarde de ontem (11), a prisão de um homem em Iguatemi contra qual havia mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. O pedófilo estava foragido desde 2008, quando violentou a própria filha, com sete anos à época. O crime ocorreu em Juara (MT).
Segundo registro policial, uma equipe da PM passava pela avenida Presidente Vargas, quando localizaram o suspeito sentado frente a uma barbearia. Ele ao ver a presença policial, tentou fuga, mas acabou alcançado e detido.
O homem foi levado para delegacia da Polícia Civil da cidade.
A prisão foi resultado de ação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado, denominada de Operação Guardiões da Infância, deflagrada em novembro do ano passado. “Ação tem como objetivo a retirada do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, informou nota da PF.