Jovem de Campo Grande morre após empinar moto, fugir da PM e bater
O rapaz se identificava nas redes sociais como membro da Família 067 do Grau - um grupo que usam as ruas da cidade para fazer manobras de moto
Manobras de moto no meio da rua e uma perseguição pela avenida Dois, no bairro Nova Campo Grande, terminaram na morte de Alexandre Alves de Souza, de 21 anos, na noite dessa quarta-feira (15). Xandin, como era conhecido, fugia da polícia em alta velocidade quando bateu em um carro que saia do acostamento da via.
O acidente que causou a morte de Alexandre começa por volta das 21 horas. O rapaz, que nas redes sociais se identifica como "membro da Família 067 do Grau" – um grupo de motociclistas que usam as ruas da cidade para fazer manobras de moto – empinava uma Titan 160 na praça do Jardim Carioca quando foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar.
Ao ver a viatura, ele fugiu em alta velocidade e foi perseguido pelos policiais. Várias pessoas estavam na praça e acompanharam perseguição, que também foi filmada por moradores. (Vídeo a cima).
Nas imagens é possível ver que Alexandre chega a tomar distância dos militares, tamanha a velocidade em que foge. É neste momento, segundo o boletim de ocorrência, que ele bate em um Volkswagen Gol que saia do acostamento.
O motorista do veículo contou a polícia que dirigia pela avenida, mas parou para atender uma ligação. Depois da conversa, ligou o carro e começou a voltar para a pista. A intenção, disse ele, era pegar a terceira faixa da via, mas antes que fizesse isso, sentiu o impacto do acidente. Ele afirmou ainda que não viu o motociclista.
Consta no registro policial que as pessoas tentaram linchar o motorista e que ele precisou se abrigar em uma casa para não ser agredido. Quando a polícia chegou, fez o teste do bafômetro condutor do Gol. O resultado deu negativo.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil como morte a esclarecer, desobediência e direção perigosa.