Criança resgatada de acidente após saveiro capotar na MS-010 está em coma na Santa Casa

"Ele está na UTI sedado com oxigênio porque perdeu muito oxigênio, mas fez um monte de exame. Tá tudo ok", informou uma familiar

Criança resgatada de acidente após saveiro capotar na MS-010 está em coma na Santa Casa

O menino, de 11 anos, que estava em um veículo Saveiro que capotou com outras três pessoas após colidir com um caminhão de botijão de gás na MS-010, está sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Campo Grande.

No carro estavam uma mulher, de 46 anos e três meninos, de 8, 11 e 17 anos. A atualização do estado de saúde foi informada por uma familiar. Segundo ela, a mulher e o menino de 8 anos já receberam alta.

"Ele está na UTI sedado com oxigênio porque perdeu muito oxigênio, mas fez um monte de exame. Tá tudo ok", informou sobre o garoto de 11 anos. Já o adolescente, de 17, ainda segundo a familiar, fez e está na UTI também. "Vamos orar para que eles fiquem bem", concluiu.

O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (15). O motorista do caminhão contou que estava seguindo para Campo Grande depois de sair de Coxim quando a motorista entrou na estrada 'do nada". Ela teria saído de uma estrada de acesso. O motorista disse que tentou frear, mas não deu tempo e bateu na Saveiro que capotou várias vezes caindo na vala que fica às margens da rodovia. Após bater na Saveiro, o caminhão acabou atingindo a traseira de uma que também teve de desviar do carro.

Duas vítimas do carro chegaram a ficar retidas no veículo, sendo o garoto de 17 anos e o menino de 11, que foi socorrido em estado grave com sangramento na perna e fratura no fêmur. O outro menino de 8 anos teve um corte na testa e a motorista foi socorrida reclamando de dores nas costas.

O marido da motorista contou que ela estava levando os netos para a escola e depois iria para o serviço.

Um caminhoneiro de 79 anos, Lírio José, contou ao Jornal Midiamax que a pista está com buracos desde o ano passado e nunca arrumam. No local, havia sinalização de que o trecho estava em obras.

(Henrique Arakaki, Midiamax)