PMNAS

Flagrado com documento falso quando fazia procuração em cartório ganha liberdade

Outro caso foi registrado no mesmo cartório no início do mês

Por Midia NAS em 16/03/2023 às 15:05:38

Teve liberdade provisória garantida nesta quinta-feira (16) o jovem de 19 anos, preso em flagrante por uso de documento falso em um cartório no Centro de Campo Grande. A prisão aconteceu na terça-feira (14).

Conforme as informações da polícia, o jovem foi ao cartório com a corretora e celebraria uma procuração para negócio de compra e venda de imóveis. No entanto, a auxiliar desconfiou do documento de identificação do suspeito.

Assim, consultou o sistema da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e viu que a foto do documento era diferente da original. A foi acionada e o rapaz preso em .

Já a corretora relatou que foi contatada pelo suspeito via Facebook. Como ele pretendia fazer o financiamento, foram ao cartório para celebrar a procuração e assim ele seria representado pela imobiliária.

Em depoimento preliminar, o rapaz confirmou que usava o documento falso. Ele ainda disse que foi contratado por um desconhecido e receberia R$ 300. Após o acordo, ele recebeu o documento falso para fazer a procuração no cartório.

Segundo caso no mesmo cartório

Em 9 de março, o mesmo cartório foi alvo de criminosos. Isso, porque foi realizada uma procuração onde um casal dava poderes a um terceiro para que esse pudesse vender ou transferir um lote.

Assim, após feita a procuração, houve tentativa de venda desse imóvel. Tal venda só não aconteceu porque foi identificada a suspeita de fraude, já que o casal em questão mora no Japão e nem poderia ter assinado a procuração.

Com isso, foi identificado o uso de documento falso e boletim de ocorrência foi registrado pelo cartório.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2