-
BBB 23: Fãs apontam mais um caso de assédio contra Dania e perfil de participante se manifesta
-
“Estou no fundo do poço”, diz Lexa sobre postura de MC Guimê na festa do BBB 23
-
BBB 23: Fãs acusam MC Guimê de assédio contra Dania; Lexa se pronuncia nas redes
Em outro momento, o lutador Antônio Carlos Júnior, conhecido como Cara de Sapato, deita na cama com a mexicana, tenta beijá-la e cobre os dois com o cobertor, segurando o corpo dela.
Depois, em pé, beija a boca da convidada internacional do programa. Dania não teve reação agressiva em nenhuma das situações. Ela apontou, no entanto, que não consentiu com os atos.
Após as cenas viralizarem, a hashtag “EXPULSA OS DOIS BBB” se espalhou pelo Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados. A CNN questionou a TV Globo sobre o inquérito da Polícia Civil e aguarda o retorno.
Pedidos de desculpas
Um pedido de desculpas foi publicado nas redes sociais controladas pela equipe de Guimê. “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê”, diz a nota.
“Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora”, acrescenta.
“Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa [esposa do cantor], Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs”, completa o texto publicado. O último nome é o de Bruna Griphao, participante do programa e que também foi apalpada pelo MC.
Nas redes sociais de Antônio Cara de Sapato foi publicada uma mensagem mais curta que diz: “Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso nossas sinceras desculpas à Dânia e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”.
Patrocinadores repudiam assédio
Em suas contas nas redes sociais, patrocinadores do Big Brother Brasil repudiaram atitudes de assédio. O Mercado Livre, que faz ações em merchandising na casa publicou uma imagem com uma mão sinalizando “pare” e o texto: “Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio”.
A linha de amaciantes Downy postou um comunicado em seus stories do Instagram com o texto: “Downy repudia qualquer tipo de assédio. Acreditamos que esse é um problema social e estrutural, com impactos danosos para a sociedade, principalmente para as mulheres. Somos comprometidos com uma cultura que valoriza o respeito, a empatia e em fazer parte de ações que combatam esse tipo de atitude”.
O avatar da Magazine Luiza compartilhou uma imagem segurando um quadro dizendo: “Se em frente às câmeras isso acontece com as mulheres, imagine quando ninguém está olhando”. “Se você presenciar qualquer uma dessas situações, DENUNCIE!”, postou no Twitter a rede de varejo.
“Papo reto aqui pra vocês: a magia só acontece na base do respeito. Qualquer atitude contrária aos nossos valores NÃO nos representa e não passamos pano!”, postou a conta da Coca-Cola Brasil no Twitter.
A Riachuelo também usou as redes sociais para falar sobre “limites ultrapassados”: “Existem limites que não podem ser ultrapassados e assédio é um deles. Não tem nada a ver com a roupa que uma mulher usa. Defendemos o direito de todas serem e usarem o que quiserem sem ter o corpo invadido. Nossa solidariedade às mulheres que passaram e passam por esta situação”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil do Rio abre inquérito pra investigar importunação sexual no BBB no site CNN Brasil.