PMNAS

PolĂ­cia Civil desencadeia operação "Gunther Jakobs" e cumpre mandados de busca, apreensão e prisão

Por Midia NAS em 17/03/2023 às 07:56:21

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL

A PolĂ­cia Civil, por meio de equipes das Delegacias de Repressão de Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO) e das Seções de Investigações Gerais (SIG) da 1ÂȘ Delegacia de Ponta Porã, 2ÂȘ Delegacia de Ponta Porã e Delegacia de Aral Moreira, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Aral Moreira e Amambai-MS, dando inĂ­cio à operação "Gunther Jakobs".

Logo pela manhã, a PolĂ­cia Civil cumpriu os mandados de busca e apreensão em cinco localidades, tendo sido apreendido diversos objetos que possuem relação com atividade delituosa orquestrada por organização criminosa de forte atuação na região de fronteira.

O mandado de prisão inicialmente seria cumprido na zona urbana de Aral Moreira, mas após levantamento de informações, um dos autores, que integra a pretensa organização criminosa e sobre o qual recaia o mandado de prisão, estaria em região rural, localizada na região de Amambai. De posse dessas informações, as equipes se dirigiram até a zona rural de Amambai e encontraram o sujeito procurado, que não resistiu à prisão e foi capturado com sucesso.

Além do mandado de busca, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por posse de arma de fogo de uso restrito. A operação visava o combate ao trĂĄfico de drogas na cidade e na região de Aral Moreira, além de tirar de circulação, por meio de cumprimento de mandado de prisão, indivĂ­duo que tinha como modus operandis, ameaçar policiais e suas famĂ­lias.

Os mandados eram oriundos da justiça estadual de Mato Grosso do Sul, obtidos por meio de decisão judicial com apresentação de elementos de informação colhidos após dedicada investigação feita pela PolĂ­cia Civil.

Além dos vĂĄrios objetos apreendidos, os presos foram encaminhados à Ponta Porã-MS, para os procedimentos cabĂ­veis, onde permanecerão à disposição da justiça e da PolĂ­cia para a continuidade da persecução.

A operação ganhou a nomenclatura relativa ao patronĂ­mico Gunther Jakobs, professor que desenvolveu o modelo teórico de polĂ­tica criminal, que estabelece a necessidade de separar da sociedade aqueles que o Estado considera como inimigos, a exemplo dos integrantes de organizações criminosas.

DenĂșncias para a Delegacia de PolĂ­cia Civil de Aral Moreira podem ser feitas pelos telefones: (67) 3488-1270 e (67) 99346-2176 (whatsapp).

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

ComentĂĄrios

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2