Nova Alvorada do Sul registra 22 casos e outras duas cidades de MS registraram mais de 290 de Covid-19 em uma semana

doença, que completa três anos este mês, matou 11.023 pessoas em Mato Grosso do Sul neste período.

Nova Alvorada do Sul registra 22 casos e outras duas cidades de MS registraram mais de 290 de Covid-19 em uma semana

Passa de 15,6 mil o número de casos confirmados de em Mato Grosso do Sul este ano, sendo 588 novos casos apenas nos últimos sete dias. Chama a atenção a crescente de casos em cidades do interior do Estado.

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostra que Dourados lidera o número de novos casos confirmados de Covid-19 na última semana. Sendo 168 novos casos.

Já o município de Jardim, teve 123 novos casos confirmados nos últimos sete dias. Valor acima dos 95 casos confirmados em Campo Grande na última semana. Em Três Lagoas foram 32 novos casos e em Nova Alvorada do Sul outros 22 casos da doença.

Atualmente 13 pessoas estão hospitalizadas em decorrência da Covid-19, sendo 10 em leitos clínicos e três em UTI. A doença, que completa três anos este mês, matou 11.023 pessoas em Mato Grosso do Sul neste período.

Vacinação contra Covid-19 segue no Estado

Entre a população de 5 a mais de 35 anos, Mato Grosso do Sul não atingiu a meta de vacinação em nenhuma faixa etária. A situação mais crítica está entre as crianças de 5 a 11 anos, onde 40% do público-alvo anda não recebeu a primeira dose de vacina.

A vacinação contra a covid-19 continua em mais de 50 unidades de saúde de Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou o calendário de e, agora, podem receber o imunizante crianças de seis meses a menores de 3 anos, sem comorbidades. A dose bivalente também está liberada para trabalhadores da saúde de qualquer idade.

O reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais, segundo calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Mais de 1 mil hospitalizados com síndrome respiratória grave

Em Mato Grosso do Sul, 1.226 pessoas estão hospitalizadas com diagnóstico de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Sendo 23 casos confirmados para influenza, segundo dados da SES.

Crianças entre zero e nove anos representam quase 50% dos casos de SRAG confirmados no Estado.