Ministro diz que não há relação entre fala de Lula e a operação contra facção criminosa que mirava Moro
-
Caso Moro mostra que PF não é mais aparelhada, diz ministro Paulo Pimenta
-
Após plano do PCC, Moro protocola projeto para criminalizar planejamento de ataques contra autoridades
-
Moraes autoriza investigar possível participação de Daniel Silveira em atos de 8 de janeiro
Quando foi perguntado se a declaração de Lula daria mais importância à operação, o ministro disse que não tem “vínculo” e destacou também que Lula ficou recluso por 580 dias detido numa solitária. “Não há qualquer nexo, não há qualquer possibilidade de vínculo entre a manifestação do presidente Lula e a operação que foi realizada”, destacou.
De acordo com Pimenta, a operação demonstra que há uma PF sem aparelhamento do Estado, despolitizada e sem estar a serviço de um projeto político de nenhum partido. Ele ainda acrescentou que a investigação foi executada com sucesso e disse que a declaração do presidente deve ser entendida “dentro do contexto”.
“Portanto, a manifestação do presidente Lula, deve ser compreendida dentro do contexto, onde ele relata um momento que ele estava vivendo, e que é absolutamente natural e justo o sentimento de indignação que ele expressou”, explicou o ministro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro diz que não há relação entre fala de Lula e a operação contra facção criminosa que mirava Moro no site CNN Brasil.