Megapalco do Kiss e Deep Purple no DF exalta rock dos anos 1970 e 1980
A estrutura chama a atenção pelas grandes dimensões. No total, serão 75 metros de largura e 23 metros de altura, o que corresponde a um edifício de quase oito andares.
Segundo o diretor de arte e cenógrafo Andrey Hermuche, responsável pelo desenvolvimento visual e criação do projeto, o conceito segue uma linha muito inspirada no rock"n"roll.
Compre agora o ingresso do show do Kiss & Deep Purple!
“Temos duas bandas que tiveram grande presença nesses anos, por isso trouxemos, de forma proposital, um toque mais "over", com muitos elementos que remetem a jaquetas, maquiagens e figurinos extravagantes típicos da época”, explica.
Entre os materiais cenográficos escolhidos para compor a construção da chamada “boca de cena”, local onde os músicos se apresentam ao público, estão itens como metal e ferro, além de texturas que celebram o hard rock e heavy metal.
“Apostamos num tom monocromático (preto e cinza) e componentes que trazem alusões à linguagem dessas duas bandas, que são ícones desse gênero musical. Cresci ouvindo Deep Purple e vendo o Kiss se apresentar com suas maquiagens. Tudo isso estará expresso no palco”, ressalta.
A estrutura também contará com dois grandes painéis de LEDs laterais para que o público consiga acompanhar cada detalhe desta noite histórica em Brasília.
Como ocorreu na primeira edição do Metrópoles Music, em novembro de 2022, o palco será erguido ao longo da lateral do campo da Arena BRB, o que garante uma acústica melhor e maior visibilidade para os fãs.
Experiência por trás dos palcos
Hermuche é conhecido no mundo do entretenimento por ser a mente pensante por trás de cenografias de grandes eventos, como o SP Moto Festival, Copa do Mundo 2014, Brasília Music Festival e muitas edições do Na Praia (em Belo Horizonte e Brasília).
Compre agora o ingresso do show do Kiss & Deep Purple!
Ele criou mais de 500 projetos de cenografia, tendo participado de mais de 200 produções de filmes, especiais de TV, festas e festivais. Também foi o idealizador do histórico palco do Metrópoles Music 2022, onde bandas como The Killers, Capital Inicial, Raimundos e Jovem Dionísio se apresentaram naquele que é tido como a maior estrutura já construída para um espetáculo na Capital Federal.
Kiss e Deep Purple
A apresentação no Mané Garrincha faz parte da turnê de despedida desses astros da música, que venderam milhões de álbuns ao redor do mundo. Canções como Smoke on The Water, Burn e Perfect Strangers, do Deep Purple; e Detroit Rock City, Love Gun e I Was Made For Lovin" You, do Kiss, estarão no repertório incrível da noite.
Desde sua formação, o Kiss vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, além de 100 milhões ao redor do mundo. Já o Deep Purple vendeu mais de 150 milhões de álbuns e estão no Hall da Fama do Rock and Roll.
Metrópoles Music
The post Megapalco do Kiss e Deep Purple no DF exalta rock dos anos 1970 e 1980 first appeared on Metrópoles.