A estrutura chama a atenção pelas grandes dimensões. No total, serão 75 metros de largura e 23 metros de altura, o que corresponde a um edifício de quase oito andares.
Segundo o diretor de arte e cenógrafo Andrey Hermuche, responsável pelo desenvolvimento visual e criação do projeto, o conceito segue uma linha muito inspirada no rock"n"roll.
“Temos duas bandas que tiveram grande presença nesses anos, por isso trouxemos, de forma proposital, um toque mais "over", com muitos elementos que remetem a jaquetas, maquiagens e figurinos extravagantes típicos da época”, explica.
Entre os materiais cenográficos escolhidos para compor a construção da chamada “boca de cena”, local onde os músicos se apresentam ao público, estão itens como metal e ferro, além de texturas que celebram o hard rock e heavy metal.
“Apostamos num tom monocromático (preto e cinza) e componentes que trazem alusões à linguagem dessas duas bandas, que são ícones desse gênero musical. Cresci ouvindo Deep Purple e vendo o Kiss se apresentar com suas maquiagens. Tudo isso estará expresso no palco”, ressalta.
A estrutura também contará com dois grandes painéis de LEDs laterais para que o público consiga acompanhar cada detalhe desta noite histórica em Brasília.
Como ocorreu na primeira edição do Metrópoles Music, em novembro de 2022, o palco será erguido ao longo da lateral do campo da Arena BRB, o que garante uma acústica melhor e maior visibilidade para os fãs.
Hermuche é conhecido no mundo do entretenimento por ser a mente pensante por trás de cenografias de grandes eventos, como o SP Moto Festival, Copa do Mundo 2014, Brasília Music Festival e muitas edições do Na Praia (em Belo Horizonte e Brasília).
Ele criou mais de 500 projetos de cenografia, tendo participado de mais de 200 produções de filmes, especiais de TV, festas e festivais. Também foi o idealizador do histórico palco do Metrópoles Music 2022, onde bandas como The Killers, Capital Inicial, Raimundos e Jovem Dionísio se apresentaram naquele que é tido como a maior estrutura já construída para um espetáculo na Capital Federal.
A apresentação no Mané Garrincha faz parte da turnê de despedida desses astros da música, que venderam milhões de álbuns ao redor do mundo. Canções como Smoke on The Water, Burn e Perfect Strangers, do Deep Purple; e Detroit Rock City, Love Gun e I Was Made For Lovin" You, do Kiss, estarão no repertório incrível da noite.
Desde sua formação, o Kiss vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, além de 100 milhões ao redor do mundo. Já o Deep Purple vendeu mais de 150 milhões de álbuns e estão no Hall da Fama do Rock and Roll.
The post Megapalco do Kiss e Deep Purple no DF exalta rock dos anos 1970 e 1980 first appeared on Metrópoles.