VÍDEO: Equipes da prefeitura desocupam área com 40 famílias aos fundos da favela da Homex
Famílias que ocupavam uma área aos fundos da favela da Homex, em Campo Grande, tiveram seus barracos destruídos, na tarde desta terça-feira (28). Cerca de 42 famílias estavam vivendo no local.
"Tem muitas crianças aqui. Olha a mãe chorando com sua criança aqui. O pessoal está aqui quebrando tudo", diz morador ao Jornal Midiamax. As famílias ocuparam a área a cerca de 45 dias e presenciaram seus barracos sendo destruídos por um retroescavadeira.
Confira:
De acordo com a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), as famílias não estão cadastradas como parte da comunidade da Homex, portanto estavam irregulares na área, que é uma APP (Área de Preservação Permanente).
Por conta disso, a agência coibiu a tentativa de invasão com a ação desta tarde. Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) acompanharam a ação da prefeitura, que fizeram vistoria na área, que já tinha marcação até para receber ruas.
A Amhasf ressaltou que a prefeitura já está em processo de regularização fundiária da comunidade da Homex e que a agência vai coibir qualquer tentativa de invasão.