Campo Grande está enfrentando uma nova epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) nesta quarta-feira (29), através da publicação de uama Nota Técnica.
De acordo com as informações atualizadas, a Capital soma 3.384 casos da doença nestes primeiros três meses do ano registrados até o dia 25 de março. São 4 mil casos em investigação. Além disso, um óbito já aconteceu na cidade neste ano.
A assessoria de imprensa da Sesau disse que o cenário está em observação e que há tempos realiza ações de prevenção, como o “Mosquito Zero”, que percorreu seis regiões e atendeu mais de 319 mil imóveis para evitar focos do mosquito.
Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos prováveis da doença em Mato Grosso do Sul subiu 20,5% nos últimos dois dias. Os dados passaram de 16.723 casos para 20.154 nesta quarta-feira (29).
Confira a Nota Técnica da Sesau abaixo:
“Considerando a precipitação pluvial, o aumento da temperatura, as alterações ambientais e sociais, o aumento de imóveis com focos de mosquito, o início da sazonalidade se dando em um cenário já epidêmico informamos as ações realizadas: Notificação ao CIEVS-MS; Segue em monitoramento pelo CIEVS Campo Grande e áreas técnicas; Comunicação a rede de saúde pública e privada do município de Campo Grande para identificar, investigar e comunicar casos potenciais no território que se enquadrem na definição de caso”, cita.