Campo Grande enfrenta epidemia de dengue, diz Sesau em Nota Técnica

Campo Grande enfrenta epidemia de dengue, diz Sesau em Nota Técnica

Campo Grande está enfrentando uma nova epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) nesta quarta-feira (29), através da publicação de uama Nota Técnica.

De acordo com as informações atualizadas, a Capital soma 3.384 casos da doença nestes primeiros três meses do ano registrados até o dia 25 de março. São 4 mil casos em investigação. Além disso, um óbito já aconteceu na cidade neste ano.

A assessoria de imprensa da Sesau disse que o cenário está em observação e que há tempos realiza ações de prevenção, como o “Mosquito Zero”, que percorreu seis regiões e atendeu mais de 319 mil imóveis para evitar focos do mosquito.

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos prováveis da doença em Mato Grosso do Sul subiu 20,5% nos últimos dois dias. Os dados passaram de 16.723 casos para 20.154 nesta quarta-feira (29).

Confira a Nota Técnica da Sesau abaixo:

“Considerando a precipitação pluvial, o aumento da temperatura, as alterações ambientais e sociais, o aumento de imóveis com focos de mosquito, o início da sazonalidade se dando em um cenário já epidêmico informamos as ações realizadas: Notificação ao CIEVS-MS; Segue em monitoramento pelo CIEVS Campo Grande e áreas técnicas; Comunicação a rede de saúde pública e privada do município de Campo Grande para identificar, investigar e comunicar casos potenciais no território que se enquadrem na definição de caso”, cita.